Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
Artigos Científicos
  • Register

O Tribunal do Júri sempre fascinou toda a humanidade, desde o seu surgimento. Ainda hoje, o Júri Popular é considerado um dos institutos penais mais polêmicos, em razão de seus rituais solenes, seus debates teatrais, suas fases processuais diferenciadas e também pelo grau de importância, já que o veredicto decidirá acerca do destino de um acusado de cometer crime doloso contra a vida. Mais do que isso, tal resultado é alcançado por meio da deliberação dos chamados “juízes leigos”, pois o Conselho de Sentença é formado por pessoas comuns e não por especialistas do Direito. Com tantas peculiaridades, não há como não despertar o interesse de toda a sociedade. A atenção da massa popular aumenta significativamente quando se trata de um caso que gera comoção social. Nestas situações, cabe questionar até que ponto a pressão da mídia e da população pode influenciar no trabalho do Poder Judiciário e dos jurados.

Baixe aqui o artigo