Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_top position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_bottom position below the menu.

Sample Sidebar Module

This is a sample module published to the sidebar_bottom position, using the -sidebar module class suffix. There is also a sidebar_top position below the search.
Artigos Científicos
  • Register

SUA APLICAÇÃO À LUZ DO ORDENAMENTO BRASILEIRO1

Este artigo propõe apresentar as principais características da intervenção de terceiros nas relações processuais existentes no dia-a-dia jurídico. Estas características, por si sós, podem trazer ao ordenamento jurídico brasileiro, maior estabilidade nas relações entre terceiros, no que tange ao processo e suas fases. Observados os elementos intrínsecos a cada instituto de intervenção, caberá ao operador do direito, saber usar as ferramentas processuais mais adequadas ao bom fluxo do processo, com vista a uma economia processual. É ainda objeto deste artigo, dar ao leitor, uma compreensão sistematizada, embora respigada, com fulcro em importantes doutrinas do nosso ordenamento, com o desiderato de viabilizar a aplicação dos mesmos incidentes, valendo-se de seus aspectos de admissibilidade, casos concretos em nossa jurisprudência pátria, e como cada instituto destes, reage à seara jurídica, quando os mesmos são praticados e demonstram resultados previstos pelo legislador, com o fim de resguardar o direito de alguém, quando este pode chamar ao processo, um terceiro que julgar detentor de legitimidade ad causam, conforme exige nosso sistema processual.

Baixe aqui o artigo